Ação Social – Projeto Ampliar
Maria Helena Mauad
- Neste ano o Ampliar completou 17 anos de vida;
- No total contabiliza 27.000 mil jovens formados e 54.000 mil jovens certificados;
- 70% inseridos no mercado de trabalho;
- 5 mil uniformes confeccionados/ano;
- 250 mil cartões de Natal comercializados desde 2.000;
- Total de agasalhos arrecadados desde 2003: 24.000;
- Total de brinquedos arrecadados desde 2003: 10.000;
- Projeto Jovem Farmácia – 120 formados;
- Projeto EngraxArte – 45 formados;
- Oficina Música e Teatro – 100 formados.
Outras Ações
- Coordenação do Fórum Nacional de Ação Social e Cidadania - FASC/CBIC;
- Elaboração e coordenação da 3ª edição Prêmio CBIC de Responsabilidade Social;
- Coordenação da 3ª Edição do Prêmio Secovi Condomínios;
- Elaboração, coordenação e implantação da 1ª Edição do Dia Nacional da Construção Social;
- Elaboração do Projeto Nacional da Educação (implantação 2008);
- Participação em Congressos Nacionais ;
- Participação Salão Imobiliário e Feira Secovi Condomínios;
- Membro do Conselho Temático de Responsabilidade Social - CORES/CNI.
Produtos Lançados
- Projeto sócio-esportivo: AMPLIAR GOLFE;
- Cartão de Benefícios: Cartão Solidário Ampliar.
Campanha de Divulgação
Criada pela Agência Eugênio DDB, deverá ser divulgada na imprensa ainda em 2007. É a primeira campanha realizada diretamente pelo Ampliar, sem custos.
Deverá aumentar significativamente o conhecimento e o reconhecimento da marca Ampliar; trazendo mais parceiros e apoiadores.
EXPECTATIVAS PARA 2008
Ampliar - Gestão Sustentável
- Confecção de peças de divulgação para captação de recursos (sócios mantenedores);
- Maior adesão da diretoria e associados aos produtos Ampliar: Cartão Solidariedade; Cartões de Natal, Unidades de Educação Profissional (Patrocínio cursos);
- Formalização de novos parceiros e sócios mantenedores;
- Estabelecimento de meta anual de captação.
Projetos de Captação de Recursos
- Projeto Têxtil
Produzir artigos têxteis a partir de desenhos, obras e telas doados ao Ampliar por artistas consagrados.
- Projeto Segurança Alimentar
Desenvolvida em parceria Ampliar, RGT Consultoria e We Make Marketing Social.
- Projeto Kit de Relacionamento
Produção de diversos tipos de kits, em várias faixas de preços, para que as empresas associadas ao Secovi-SP possam realizar ações de CRM do tipo B-to-B e B-to-C com seus clientes.