Balanço do Mercado Imobiliário 2007

-

Programa Qualificação Essencial (PQE)

 

Luís Fernando Gambi

 

Ao longo de 2007, credita-se ao PQE a proximidade com o Poder Judiciário e a discussão de temas atuais para as áreas de atuação do Secovi-SP. O PQE cumpre seu objetivo, com a apresentação de temas que agregam valores e novas experiências profissionais aos participantes, incluindo temas motivacionais (a exemplo das palestras com professor Pasquale, com o empresário Dalton Rothen, etc). Essas ações apresentam resultados satisfatórios, comprovados em tabulação de avaliação dos eventos, permitindo creditar a aceitação do público ao Programa.

 

Crescimento e perspectivas - Desde o seu lançamento, o PQE assiste ao significativo crescimento do número de inscritos no Programa, e, em números globais, dos quase 2 mil inscritos nesse período de tempo, foram conferidas cerca de 1,5 mil certificações, alicerçadas no treinamento de aproximadamente 30 mil profissionais do mercado, ação que vai ao encontro da filosofia do Programa. Quanto as expectativas, o PQE espera para 2008 maior transparência de suas realizações, ao estreitar a aproximação com seu cliente e buscando reafirmar seus relacionamentos com demais autoridades competentes, entre outros profissionais gabaritados em sua função.

Nesse último campo, destacamos a presença de autoridades do Poder Judiciário, como juízes e desembargadores. Essa aproximação entre Judiciário e Secovi proporciona melhor acesso e integração desses dois pólos. A pesquisa feita com os filiados ao Secovi-SP, sobre a avaliação dos produtos e serviços da entidade, revelou que o PQE está dentre os serviços e produtos mais bem avaliados.

As iniciativas do PQE obtêm uma boa repercussão na mídia. Canais como o site Secovi , Boletim Informativo patrocinado pela Porto Seguro) e a Coluna PQE, com tiragem mensal publicada no Jornal OESP, graciosamente são os destaques desse trabalho e empenho do Programa. A Revista Secovi Condomínios, por exemplo, em algumas de suas edições, contempla o PQE com matérias contendo depoimentos de empresários e demais freqüentadores.