Balanço do Mercado Imobiliário 2007

-

Ação Social – Projeto Ampliar

 

Maria Helena Mauad

 

Em 2008, o Projeto Ampliar completou 18 anos de atividades voltadas à formação e profissionalização de jovens em situação de risco. Ao longo deste período, o Programa de Educação e Formação Profissional contabilizou 28 mil formados e 56 mil certificados nos projetos Jovem Farmácia; EngraxArte; nos cursos de telemarketing, informática, assistente-administrativo, além das oficinas de Música e Teatro. Destes, 70% estão inseridos no mercado formal de trabalho. Além disso, confeccionou cinco mil uniformes e, desde 2000, comercializou 280 mil cartões de Natal idealizados pelos alunos.

O Ampliar também atua como fomentador e multiplicador de práticas sociais, utilizando sua expertise na coordenação do Fasc (Fórum de Ação Social e Cidadania da CBIC), na criação e coordenação  da 4ª edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, bem como na criação e coordenação da 2ª edição do Dia Nacional da Construção Social e no lançamento do Projeto Nacional  “Educação na Construção”, além da participação em eventos como a Convenção Secovi, Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), entre outros.

Outra iniciativa de sucesso do Ampliar é a  Campanha Pé Quente São Paulo que arrecada  agasalhos para comunidades carentes e a Campanha do Brinquedo, com a mesma finalidade.  Em 2008, destacamos a inauguração das novas instalações da Unidade Brigadeiro/Paulista e o lançamento da linha de brindes e produtos promocionais.

Em 2009, a meta é preparar o mercado imobiliário para lidar com um trabalho essencial para a sustentabilidade da empresa, do meio ambiente e da qualidade de vida não só para nossa geração, mas também para as gerações futuras.  Ampliar o número de atendimentos nos cursos de formação e profissionalização de jovens e divulgar o Ampliar, fazendo ver aos empresários a importância de fazer parte de um Projeto Social bem sucedido, sério  e de grande respeitabilidade, com isto certamente teremos oportunidade de novas parcerias e novos negócios.