Balanço do Mercado Imobiliário 2007

-

Programa Qualificação Essencial (PQE)

 

Luís Fernando Gambi

 

Há uma década, desde a sua criação, um dos grandes objetivos do Programa Qualificação Essencial (PQE) do Secovi-SP é colaborar para a formação e aperfeiçoamento de empresas e profissionais do mercado imobiliário no Estado de São Paulo, comprometidos com a ética e a responsabilidade no relacionamento com seus clientes e concorrentes.

Por tal motivo, em 2008, o PQE trabalhou intensamente para corresponder à confiança dos associados e inscritos, cultivando seu precioso networking nos cursos da Universidade Secovi, ou por meio da participação em palestras técnicas, jurídicas e motivacionais promovidas pelo Programa. Também, aprimorou e intensificou a transmissão de eventos on-line e on-demand, por meio da efetiva interação com as delegacias e representações regionais da entidade no interior do Estado. 

Crescimento e perspectivas Ao longo de 2009, o PQE continuará a empenhar-se para manter a proximidade não só com as esferas do Poder Público – Judiciário, Legislativo e Executivo –, mas com todos os setores produtivos da sociedade, para, antes de tudo, promover e incentivar a discussão de temas atuais, importantes para os profissionais de todas as áreas de atuação do Sindicato.

Além disso, o PQE assiste ao significativo crescimento de inscritos no Programa, e, em números globais, são cerca de 2 mil inscritos nesse período de tempo, com aproximadamente 1,7 mil certificações conferidas, alicerçadas no treinamento de aproximadamente 30 mil profissionais do mercado. Esses dados espelham resultados satisfatórios, comprovados em tabulação de avaliação dos eventos, permitindo creditar a aceitação do público ao Programa.

Quanto às expectativas para 2009, o PQE continua a investir na transparência de suas realizações, ao estreitar a aproximação com seu cliente e reafirmar seus relacionamentos com demais autoridades competentes, entre outros profissionais gabaritados em sua função. Ainda, as iniciativas do PQE obtêm uma boa repercussão na mídia, também por meio de canais internos como o site Secovi, a Revista Secovi Condomínios, colunas publicadas no interior e a Coluna PQE, com tiragem mensal publicada no jornal O Estado de S.Paulo.