Balanço do Mercado Imobiliário 2007

-

Universidade Secovi

 

Cláudio Bernardes

 

Em 2008, a Universidade Secovi teve a satisfação de superar todas as suas metas. Foram novos cursos, presença em várias cidades e estados, transmissões pela internet, enfim, uma série de iniciativas que ampliaram sua visibilidade e atuação em diversos níveis, a exemplo do Curso de Acessibilidade em parceria com a Prefeitura; do Seminário Graprohab; dos cursos In Company nas empresas Itaplan e Camargo Corrêa; além de parcerias como a estabelecida com a Fenaci - Federação Nacional dos Corretores de Imóveis –, que, a partir de 2009, deverá estender a todos os sindicatos de corretores do Brasil os benefícios e também os cursos oriundos dos convênios internacionais firmados pelo Sindicato.

Também merecem destaque os cursos internacionais, e dois outros programas muito procurados são passíveis de atenção: o Curso de Direito Imobiliário e o Pós-Graduação em Negócios Imobiliários, ambos habitualmente com início em março, cujas turmas têm as vagas preenchidas rapidamente.

Ainda, o ano de 2008 ficará na lembrança de todos por conta da crise financeira internacional. Nesses momentos, aqueles que vislumbram a oportunidade de se preparar, estudar, adquirir novas habilidades e conhecimentos, saem na frente.

Para essa demanda, a Universidade disponibilizará em 2009 outros cursos Internacionais, novas turmas do curso de Especialização em Direito Imobiliário; de Pós-Graduação em Negócios Imobiliários; e também do curso de Parcelamento do Solo Urbano, dentre outras novidades.