Programa Qualificação Essencial

Sem dúvida alguma, o PQE (Programa Qualificação Essencial) do Secovi-SP ganha cada vez mais importância no mercado imobiliário. Desde sua criação, em agosto de 1999, cerca de três mil empresas foram certificadas e acima de 40 mil profissionais receberam treinamentos de excelência e eficiência em recursos humanos, oferecidas pelo PQE.

O ano de 2010 foi especial para essa área do Sindicato, principalmente porque registrou aumento de 10% na quantidade de empresas interessadas em participar do Programa. O crescimento anual de pequelistas demonstra o valor, para o setor imobiliário, de uma iniciativa que vem ganhando mais visibilidade junto aos clientes. Isso significa que eles sabem da importância deste diferencial ao selecionar seu prestador de serviços.

Além do incremento de empresas participantes, o PQE entregou 161 certificações em 2010, aumentando consideravelmente a participação de organizações do interior paulista. A iniciativa de levar as atividades do Programa às demais regionais do Estado, seja de forma presencial ou por meio da transmissão simultânea e on demand, mostrou-se um fator fundamental para este quadro.

Vale ressaltar também a abundante programação oferecida aos pequelistas em 2010. Ao todo, foram propostos 146 cursos e eventos, divididos entre Capital e Interior. A atividade de maior sucesso em público ficou por conta do Encontro Secovi-PQE: Primeira Discussão sobre as Novidades da Lei do Inquilinato, que reuniu mais de 310 pessoas e gerou 40 links para transmissão on-line. Outros destaques que merecem citação especial são a Convenção Secovi 2010, cujo tema central foi o Desenvolvimento Urbano e Inteligência Imobiliária, a sétima edição do Enacon (Encontro das Administradoras de Condomínios) e Jornadas do Direito Imobiliário.

A maior satisfação do ano é, certamente, a constatação de que o Programa é bem quisto pelo mercado. A proposta para 2011 é mais uma vez superar os números de interessados em participar da Qualificação, assim como aumentar a quantidade de profissionais treinados e expandir a bem sucedida participação das empresas do Interior do Estado.

Nossos planos consistem em buscar novas empresas e fortalecer a fidelização dos clientes. Desejamos aos pequelistas que continuem a ter persistência e força de vontade, pois todo aprendizado de valor exige esforço pessoal.