Balanço do Mercado Imobiliário 2007

-

Interior

 

Flavio Amary

Continuidade e consolidação são palavras de ordem para o Interior

A vice-presidência do Interior vai procurar, com outras lideranças do setor, uma representação efetiva nas áreas de atuação, agregando valor às empresas que atuam principalmente nas cidades onde o Secovi-SP mantém Unidades Regionais, sem esquecer, é claro, as cidades que hoje não têm escritórios regionais e que reclamam a presença do Sindicato

“Nada mais importante neste momento do que garantir a continuidade do excelente trabalho desenvolvido no âmbito da vice-presidência do Interior durante as últimas gestões.” Esta é a opinião de Flavio Amary, novo vice-presidente do Interior, que compõe a diretoria executiva do Secovi-SP no biênio 2009/2011.

Por conta de sua experiência e participação ativa em praticamente todos os direcionamentos recentes da área, Amary reconhece a necessidade de assegurar e dimensionar a aproximação das Unidades Regionais com as diretrizes do Sindicato. Inclusive para incrementar e afinar os processos administrativos e políticos, e, assim, atender ao desenvolvimento dos municípios paulistas.

Colocar em prática um plano de ação bem elaborado, a fim de assegurar a presença de toda a diretoria e mesmo de membros de outras vice-presidências no Interior é outra prioridade, de acordo com Flavio Amary. “Para tanto, estuda-se a adoção de um cronograma seleto e ajustado de eventos para o Interior – até em função do aumento natural de demandas –, o que implica, também, na participação dos Conselhos de Síndicos, que por sua vez devem se expandir nas cidades paulistas onde o Sindicato detém representatividade”, explica Amary. Nesse sentido, existe a previsão de um trabalho em parceria com a vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios.

Um dos principais objetivos desta nova gestão é levar cada vez mais os serviços e produtos do Secovi-SP para o Interior, inclusive para novas localidades que passariam a contar com regionais do Sindicato (Marília, Araçatuba, Presidente Prudente). Tal ação, além de ampliar o atendimento a toda cadeia imobiliária representada pelo Sindicato, também visa a minimizar a atuação paralela de associações e entidades nessas localidades.

Outro desafio a ser encarado é a busca e reunião de dados regionais do mercado imobiliário (pesquisas de mercado). “A aproximação com os sistemas cartorários das cidades é fundamental para que esse trabalho aconteça e apresente resultados, uma vez que eles constituem a primeira seara de informação, principalmente para subsidiar a mídia local, ávida por tais informações”, explica o novo vice-presidente.