Balanço do Mercado Imobiliário 2007

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Comercialização e Marketing

 

Elbio Fernández Mera

Momento de oportunidades

Estimular a comercialização de imóveis pela internet, uma tendência mundial, consolidar a Rede Secovi de Imóveis como ferramenta de negociação de compra, venda e locação, bem como defender novas formas de marketing imobiliário urbano, diante da Lei municipal Cidade Limpa, são os objetivos centrais da vice-presidência de Comercialização e Marketing

O atual cenário do mercado imobiliário requer novas posturas por parte dos empresários. Investir na capacitação e no aperfeiçoamento dos profissionais já era e continua sendo condição indispensável para garantir a excelência nos serviços prestados pelas imobiliárias. “E vamos intensificar iniciativas nesse sentido, pois consideramos que este é um importante diferencial competitivo, primordial num momento em que o cliente se mostra mais seletivo, consciente do produto que deseja adquirir. Ou seja, quer e precisa ser bem atendido”, analisa o vice-presidente de Comercialização e Marketing do Secovi-SP, Elbio Fernández Mera.

Este também é um dos pilares da Rede Secovi de Imóveis, que em 2009 passou a contar com gestão profissional e equipe dedicada exclusivamente ao atendimento das imobiliárias associadas. O novo modelo de governança já promoveu efeitos bastante positivos, porém ainda há muito a evoluir. “Vamos investir na expansão para as demais regiões da capital paulista e no Interior, bem como em outros estados, por meio de parcerias com redes imobiliárias afins. É importante consolidar cada vez mais este sistema, que organiza e profissionaliza o mercado, acompanhando uma tendência mundial de comercialização de imóveis por meio da exclusividade”, explica o dirigente.

Essa vice-presidência também está em busca de novas ferramentas e tecnologias para proporcionar às empresas e aos profissionais de vendas mais agilidade e eficiência na execução de suas atividades, visando a melhores resultados nos negócios. Além disso, quer valorizar as imobiliárias de um modo geral, aproximando as grandes empresas, com o objetivo de trocar informações e, principalmente, aprender com a vasta experiência que elas detêm em termos de modernas tecnologias para o setor.

Contribuir para aprimorar ainda mais as iniciativas que compõem a Semana Imobiliária, bem como consolidar o Salão Imobiliário São Paulo enquanto importante instrumento para alavancar vendas de imóveis nos 365 dias do ano, e não só durante os quatro dias de evento, é uma das grandes metas a perseguir. “O Salão já se tornou referência para o mercado e para o público em geral, mas é necessário mantê-lo sempre em evidência, atuando de forma a garantir a permanência do imóvel na mente do consumidor”, conclui Fernández Mera.