Balanço do Mercado Imobiliário 2007

-

Jurídico

 

Ricardo Nacim Saad

Marcelo Terra

Áreas jurídicas atentas às demandas do setor imobiliário

As áreas jurídicas do Secovi-SP consolidam suas estruturas e debatem assuntos institucionais da entidade, com atuação permanente como legítimos representantes das diversas áreas do segmento imobiliário

No âmbito da nova gestão, o Conselho Jurídico da entidade – na melhor atribuição de suas funções – continua totalmente à disposição da presidência do Secovi-SP para estudar, examinar e dar direcionamentos quanto às questões jurídicas referentes ao setor e seus interlocutores. A afirmação é do coordenador do Conselho e diretor de Relações Trabalhistas do Sindicato, Ricardo Nacim Saad.

Na esfera da diretoria de Relações Trabalhistas, Saad diz que a área está e continua em plena atividade, mantendo e dimensionando relacionamentos com vários sindicatos profissionais, lideranças e entidades afins que compõem a interface com o Secovi-SP, a exemplo do Sindicato dos Empregados em Empresas de São Paulo (Seecovi) e outros da área de Compra e Venda, bem como de todo o conjunto profissional do setor.

“O diálogo é e sempre será a palavra de ordem no incremento e na celebração das Convenções Coletivas anuais dirigidas pela área, divididas em Compra e Venda (1º de maio) e Condomínios (1º de outubro), ambas reunindo aproximadamente 15 sindicatos da Capital e do Interior”, explica Saad.

Ainda de acordo com o coordenador, a diretoria de Relações Trabalhistas pretende manter e ampliar o acompanhamento das negociações sindicais de outras categorias, bem como os andamentos processuais não só na esfera da 2ª Região (São Paulo) como de outras localidades, a exemplo da 15ª Região de Campinas. “O procedimento funciona também como um balizamento de ações e programas desenvolvidos pela diretoria”, afirma Saad.