Balanço do Mercado Imobiliário 2007

-

Desenvolvimento

 

Basilio Jafet

Novos Empreendedores de olho no Secovi do Futuro

Esta vice-presidência pretende agregar jovens empresários ao Sindicato e às vice-presidências, para que possam compreender as realidades diárias, vivenciar as dificuldades do setor e absorver conhecimento. Os jovens também contribuem no sentido de estabelecer uma visão de longo prazo, por meio do projeto Secovi do Futuro

O desafio da vice-presidência de Desenvolvimento do Secovi-SP é pensar e colaborar com o futuro do mercado imobiliário. “Enquanto boa parte das vice-presidências se dedica a solucionar questões do presente, a de Desenvolvimento olha para frente e busca definir o que o Sindicato pretende ser e como atender aos anseios do segmento também no longo prazo”, diz Basilio Jafet, vice-presidente da área.

Para atingir seu objetivo, a vice-presidência executa importantes atividades, dentre as quais, o projeto Secovi do Futuro. Criado em 2009, seu propósito é definir a visão e o rumo da entidade para os próximos anos. “Temos realizado reuniões e workshops com apoio de consultoria especializada para auxiliar a traçar o caminho a ser trilhado pelo Sindicato. Estas iniciativas se estenderão ao longo de 2010”, informa Jafet. A partir daí, serão estabelecidas estratégias para alcançar os objetivos definidos pelo projeto.

Durante a gestão encerrada em 2009, o NE consolidou suas atividades. O balanço inclui abertura de núcleos no interior do Estado, palestras na Convenção Secovi 2008, envio de missão internacional ao Peru - quando foram realizados contatos com empresários do setor da habitação no país -, estabelecimento de parcerias com outras entidades, como OAB Jovem, Ação Jovem, Grupo de Jovens Líderes Empresariais (JLIDE) e Fiabci Young Members, que reúne jovens empresários de mais de 120 associações imobiliárias mundiais. Outra grande conquista foi o primeiro Congresso NE, em junho deste ano, reunindo mais de 200 participantes e palestrantes internacionais.

Na nova gestão, o NE participará ativamente de todas as vice-presidências do Sindicato, trabalhará na expansão das atividades no Interior e para intensificar as parcerias nacionais e internacionais. “Ao se dedicar à entidade, os novos empreendedores têm em mãos uma excelente oportunidade de se completar profissionalmente, além de contribuir para o crescimento pessoal.”

“Novos conhecimentos técnicos e do setor poderão ser obtidos por meio de cursos, palestras e eventos promovidos pelo Secovi-SP, sem contar o tremendo networking”, diz o vice-presidente. “É importante que a nova geração se habitue ao ambiente do Secovi-SP, que lute pela melhoria do setor, entenda as realidades diárias, as aflições e incorpore a cultura ética que rege a entidade.”